Controlar os sentimentos não é pra qualquer um. Quantas vezes prometemos pra nós mesmos que aquela desilusão seria a última? Claro que não era. Uma vez alguém me disse que apesar de todos os sapos que já passaram pela minha vida, o príncipe estava a caminho. "O príncipe?" perguntei; sim, aquele que abriria a porta do carro pra eu entrar, me mandaria flores, mensagens carinhosas de bom dia e voltaria toda sua atenção pra mim, nunca deixaria de me lembrar o quanto sou especial nem brigaria por nada, me apresentaria a sua família e me pediria em casamento na praia, faria tudo certo, aquele sem defeitos, sabe? Mas esse alguém esqueceu de me perguntar se era isso o que eu realmente queria, alguém sem defeitos? Quer dizer, todos nós temos algum. Eu, por exemplo, tenho vários; não sei dividir minhas coisas nem meus amigos, sou ciumenta, meio ignorante e perco fácil minha paciência, meu quarto é tão desorganizado quando a minha vida e eu me atraso pra tudo. Por que então, com tantos defeitos, seria merecedora desse tal "príncipe", ou melhor, desejaria tê-lo nessa minha confusão?
No fundo só queremos quem nos complete. Alguém para nos acompanhar ao cinema ou assistir um filme juntos embaixo do edredom, dividir o lanche e as histórias de vida, revesar as tarefas de casa e contar como foi o dia no trabalho. Quando se encontra essa pessoa, defeitos e discussões são apenas detalhes com os quais aprendemos a conviver. Todos somos capazes de ter um relacionamento, mas poucos conseguem mantê-los, alimentar o amor, preservar uma relação e não deixar com que ela se desgaste por coisas bobas. Talvez esse seja o mal do século. "O amor?" não, amigo, a falta dele.
Amar não é pra qualquer um e nem todos entenderam isso, andam por aí brincando de namorar e acabam ferindo os outros, desonrando a imagem de um dos sentimentos mais bonitos que existe. O amor hoje é raridade, um tesouro que não está no alcance de quem não merece tê-lo. Você merece?

Deixe um comentário

Se chegou até aqui, gostou do post e quer comentar, siga o blog. Assim você receberá todas as novidades em seu feed. Sem spam, por favor. Mas se quiser deixar o link de seu blog embaixo do comentário fica à vontade, adoro acompanhar o blog de todos que me acompanham também! Beijos, volte sempre. ♥